Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Goleiro do Palmeiras: paixão pelo futebol e uma fé inabalável

“Uma coisa que baseia a minha fé é entender primeiro quem Deus é, e depois quem eu sou”, declarou o goleiro do Palmeiras

Em entrevista ao programa Brothers da Bola, da Rádio Trans Mundial, o goleiro do Palmeiras, Marcelo Lomba, 35 anos, revelou que o “Deus jogou uma isca no futebol” para alcançá-lo. O jogador que iniciou sua trajetória no Flamengo, disse que passou a ouvir mais sobre Deus nos bastidores do esporte, nas reuniões de atletas cristãos.

A fé e o testemunho de um amigo, também companheiro de clube no Flamengo, o ajudou a ver Deus de forma mais clara.

“O Rômulo não tinha nada a me oferecer, ele não estava em um bom momento na carreira. Mas por ser meu amigo, ele começou a falar sobre coisas que eu nunca tinha ouvido. Ele era o primeiro a chegar no treino, mesmo que o treinador não gostasse dele. Ele começou a me dar insights no dia a dia que começou a me comover”, lembra.

Um dia, Rômulo disse a Lomba uma frase, cheio de convicção: “Eu tenho certeza que a minha vida vai avançar”. Na época pareceu algo sem sentido, mas o goleiro ficou impressionado com a fé do amigo.

Passaram-se alguns meses, o Flamengo contratou um novo treinador, Rogério Lourenço, que escalou Rômulo como titular na Copa Libertadores da América. “Eu vi o Rômulo sair de última opção para ser titular no time”, lembra Lomba. “Foi um grande testemunho de fé para mim.”

Fé: Tudo coopera para o bem

O goleiro reconhece que Deus falou com ele através do futebol. “Eu também queria ser titular e comecei a ver o Rômulo vivendo o que eu queria viver. Então eu vi que esse Deus era poderoso mesmo”, brincou.

Desde então, Lomba afirma estar vivendo uma vida “de milagres”, que apesar de ser marcada também por frustrações, “tudo cooperou para o bem.”

Em outro momento da entrevista, Lomba explicou como evangeliza seus colegas de profissão: “Minha maior forma de pregar o Evangelho é no dia a dia. Uma coisa que baseia a minha fé é entender primeiro quem Deus é, e depois quem eu sou”, disse.

“Quando entendemos nossa identidade em Cristo, as coisas fluem mais facilmente. É muito mais fácil focar no que ‘eu sou’ do que no que ‘eu faço’, porque quem eu sou é algo que depende exclusivamente de Deus, e o que eu faço pode estar relacionado a muitas coisas” acrescentou o atleta. “A gente vai errar às vezes, mas quando temos uma identidade, temos certeza que vamos dar frutos. É como uma árvore: ela não faz força para dar frutos.”

Lomba diz que tem aproveitado toda oportunidade de mostrar quem ele é para mostrar o caráter de Cristo. “A cada conversa que eu tenho, seja falando sobre futebol, família ou investimentos, tenho a oportunidade de mostrar quem eu sou, e com isso vou estar refletindo Jesus, porque meu manual de vida é a Palavra de Deus”, finalizou.

Confira o bate papo com o jogador

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress