Uma música de adoração para se deleitar na preciosa e doce presença do Senhor: “Entregue-se ao amado da sua alma Jesus e tenha experiências incríveis com Ele”, declarou David
Falando sobre a vontade de se estar próximo a Cristo, o cantor e compositor David Quinlan, um dos maiores nomes da adoração no Brasil, lança a canção “Onde Estás”, com a participação especialíssima de sua filha, Angel.
A música foi escrita originalmente por Leeland Mooring (Where You Are) e a sua versão, feita por Rodrigo Mouras, Fábio Felisbino e Eduardo Felisbino.
Segundo David Quinlan “Onde Estás” é uma canção de adoração e entrega, que expressa o ardente desejo do coração de um cristão: a intimidade com o Senhor, estar na presença dEle, sentir o abraço, o afago, o carinho decorrente dessa proximidade:
- Ouça também: Pai e filha cantam “O Nome de Jesus tem poder”
“Uma vez que você entender a essência do amor de Jesus, este verdadeiro e único amor, não existirá nenhum lugar na Terra, nenhuma pessoa, nenhum bem, nada será capaz de lhe proporcionar a mesma satisfação encontrada na presença de Jesus. Esta é sim uma canção que expressa o coração de uma pessoa que encontrou, em Cristo, a verdade que liberta (João 8.32; 14.6)”.
David conta que, toda vez que ouve esta canção, é “levado a este lugar do qual é difícil sair”. Ele explica isso dizendo que, quando sintonizamos com o sobrenatural de Deus, quando mergulhamos na Sua gloriosa presença e o ambiente é inundado pelo poder de Jesus, “não existe tempo, espaço, medos, dúvidas, receios, tudo fica fora do lugar, ou melhor, posso dizer que tudo fica no lugar em que sempre deveria estar”.
História e intimidade através da canção
Esta canção faz parte da história de David Quinlan há anos. Em seus momentos de oração e intimidade com Deus, ela sempre se faz presente. A versão em espanhol, de Coalo Zamorano, enche o seu coração da presença de Deus e mexe com ele até hoje. Um fato interessante é que Coalo também gravou a canção com sua filha.
E foi pelo fato de ser muito tocado pela presença de Deus ao ouvir esta canção que David optou por gravá-la em português, “oro para que todos que a ouvirem, em um momento de adoração, de oração, pela busca por mais de Deus ou retornando à casa do Pai possam sentir a gloriosa presença dEle, que me toca cada vez que a escuto”.
O clipe foi gravado na sala da casa de David. Ele lembra que foi preciso mover os móveis de lugar e que tudo foi feito com muito zelo e cuidado para que ficasse o mais lindo possível, “pois fazemos tudo para Ele. Claro que contamos com a aprovação da Bebel, minha esposa (risos). E o resultado ficou realmente maravilhoso! A Deus, sempre e sempre o nosso melhor”.
Participação especial da filha
É a terceira vez que David Quinlan grava junto da filha, Angel. Ele diz que adorar a Deus ao lado da sua filha é uma alegria e uma honra imensa. E que não dá para dizer que já está acostumado, pois, “cada vez que adoramos juntos, experimentamos algo novo de Deus, o que torna cada ministração, cada gravação, cada adoração melhor do que a anterior”.
Ele diz que, toda vez que grava com Angel, passa um filme em sua mente. Primeira memória é do dia em que Angel nasceu e, por questões técnicas, ele não pôde ficar no quarto com a Bebel e ela. Contudo, quando a segurou pela primeira vez e, “em lágrimas a ofereci de volta ao Pai, foi o dia no qual compus a canção ‘Abraça-me’”.
David explica que essa canção expressou muito bem o que ele sentiu naquele momento, pois o que mais queria era que sua filha estivesse bem perto dele, Quinlan queria ter estado ali com ela desde as primeiras horas do seu nascimento, mas a distância física o impediu.
“Muitas vezes, o pecado nos afasta de Deus, mas Ele está sempre nos esperando de braços abertos, basta nos arrependermos e voltarmos para Ele”, o cantor declara se referindo à canção “Abraça-me”.
A mensagem de “Onde estás”
Em relação à música “Onde estás”, ele explica que a mensagem já mostra outra realidade, a do filho que segue o caminho que o Pai traçou, seguindo os Seus passos. A atitude do filho que só pensa em estar “junto, no colo do Pai amoroso que temos. Estar com a Angel nesses momentos de adoração sempre foi e continua sendo algo maravilhoso, terno e inesquecível. Agradeço ao Senhor também e muito por isso”.
Recordando com alegria e humor a gravação do clipe, David diz que foi necessário gravar pelo menos dez vezes. Outro fato interessante é que, pelas evidências, o som estava relativamente alto para a captação, pois alguns vizinhos saíram de casa durante as gravações para verem o que estava acontecendo.
“Contudo, creio que a semente foi lançada por meio da Palavra cantada; tenho fé que essas sementes possam ter alcançado terras férteis em alguns corações. O importante mesmo é que ninguém reclamou… e tem sempre alguém sedento pelo Senhor.”