Home Impacto evangelístico Vida por vidas: doação de sangue para quem precisa

Vida por vidas: doação de sangue para quem precisa

43
doação de sangue
Adventistas têm despertado a atenção de mais pessoas para ato solidário. Foto: Divulgação

Motivados pelo projeto Vida Por Vidas, voluntários adventistas poderão ajudar muita gente com a iniciativa de doar sangue.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quinta-feira, 25. Data tem o objetivo de sensibilizar e aumentar o número de doadores no mundo. E foi justamente isso que fez um grupo de jovens adventistas em Mogi Guaçu (SP), motivados pela campanha Vida por Vidas.

Ao menos 75 pessoas participaram da coleta de doação de sangue pela primeira vez.  Foram coletadas 132 bolsas. Desde 2012, o Vida por Vidas ocorre com regularidade no município. No início, a ideia era fretar ônibus para levar os voluntários até Campinas, porém, devido à alta procura, o Hemocentro passou a atender periodicamente na cidade.

Daniel Constantino, organizador do projeto em Mogi Guaçu, ficou contente com o resultado e espera que em 2022 o intervalo entre as campanhas seja menor. Para ele, o maior desafio “é motivar o jovem a deixar o que estiver fazendo no dia para ir doar”.

Em contrapartida, afirma que existe apoio dos moradores em realizar a campanha. Lanches e equipe médica ficaram prontamente à disposição.

Vida por Vidas

O projeto chamado de Vida Por Vidas é uma iniciativa voluntária promovida pelos jovens da Igreja Adventista desde 2005 e nasceu com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue.

Desde o ano passado, o projeto ganhou ainda mais relevância com a necessidade de arrecadação em decorrência da pandemia.

Confira

*Com informações de Notícias Adventistas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here