Home Impacto evangelístico Reduzindo o sofrimento da população na Venezuela

Reduzindo o sofrimento da população na Venezuela

30
reduzindo-sofrimento_Venezuela
Foto: Conferência Central da Venezuela

Projeto social envolveu desenvolvido por jovens cristãos na Venezuela levou alimento espiritual, físico e suprimentos para população que sofre com a crise econômica no país

Diminuindo o sofrimento dos que sofrem! Foi esse o objetivo do programa Perto de você, Venezuela 2021, desenvolvido por voluntários da igreja Adventista da Venezuela. Além de distribuir suprimentos, eles também levaram mensagens de esperança para os que enfrentam desafios econômicos.

A ação aconteceu entre os dias 1º de julho e 7 de agosto. E envolveu aproximadamente 9 mil pessoas. Milhares de jovens em Caracas, a capital do país, saíram às ruas ao som de fanfarras para distribuir sacolas de frutas e literatura em praças, hospitais e calçadas.

Eles ergueram cartazes e faixas exibindo palavras de conforto para o bem dos motoristas e espectadores nos semáforos. Muitos dos jovens vestiram fantasias em formato de coração, e levaram motivação às pessoas.

“O que foi tão impressionante de ver foi que cada voluntário ofereceu alívio e esperança para aqueles que precisavam”, disse David Manrique, diretor do Ministério Jovem da União Leste da Venezuela e principal organizador da iniciativa. “Louvamos a Deus por nos dar este enorme privilégio de dar e ser uma benção para os outros”, ressaltou.

Brinquedos e refeições

No Estado de Miranda, dezenas de crianças receberam brinquedos e refeições, e muitas pessoas puderam realizar cortes de cabelo de forma gratuita. Os voluntários, também, distribuíram café da manhã, frutas e livros para pessoas em um hospital.

Em outros lugares da região leste, milhares de crianças participaram da Escola Cristã de Férias, com realização de atividades esportivas e projetos relacionados ao artesanato.

“Sorrir traz grandes benefícios para a saúde, e os jovens aceitaram o desafio de ir e compartilhar o evangelho e sorrir com alguém que talvez não conheça o amor de Deus”, disse Diana Díaz, voluntária da Associação Leste da Venezuela. “A visão para o resto do ano é continuar com o programa social uma vez por semana para alcançar mais pessoas”, explicou Manrique.

“Vamos continuar instruindo nossos membros para que continuem trabalhando nesses projetos de uma forma mais permanente. Não podemos perder o calor desse fogo, já que essa é uma maneira muito eficaz de alcançar as pessoas”, disse o pastor Alpidio Ytriago, líder do Ministério Jovem da Associação Leste da Venezuela.

*Com informações de Notícias Adventistas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here