Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Por que quem lê a Bíblia é mais feliz e esperançoso?

Pesquisa da Sociedade Bíblica Americana apontou que quem lê a Bíblia é mais feliz, têm maior disposição a perdoar e olham para o futuro com esperança ao se deparar com uma adversidade

Você acredita na Bíblia? Será que o livro sagrado para os cristãos influencia o estado das pessoas que estão sempre lendo seus versículos? A sociedade Bíblica Americana fez uma pesquisa recente e a conclusão é que sim! Que lê a Bíblia é mais feliz e esperançoso. É a palavra que conforta!

Segundo o estudo State of the Bible, as escrituras sagradas ajudam na busca pelo conforto da alma. Pesquisadores observaram como as pessoas recorrem a Bíblia em busca de conforto e consolo quando estão estressadas, ansiosas. Eles levaram em consideração ainda como o livro sagrado ajuda a pessoa a lidar com as dores e os traumas emocionais.

Mas porque a leitura da Bíblia deixa a pessoa mais esperançosa e feliz? Segundo o Rev. Erni Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, a resposta é simples. “As escrituras tratam dos problemas do ser humano, traz uma mensagem para a superação do mal e Jesus é o centro de tudo”, disse. Confira a entrevista com mais detalhes sobre o assunto!

Conexão Divina – Pesquisa recente da Sociedade Bíblica Americana apontou que quem lê a Bíblia é mais feliz, ainda tem maior disposição a perdoar e olha para o futuro com esperança. Por quê?

Erni Seibert – O índice de felicidade de um povo ou de pessoas é medido por entidades não religiosas. Felicidade também é algo precioso para cristãos. Será que a leitura da Bíblia influencia o índice de felicidade de uma pessoa? A resposta que a pesquisa encontrou foi positiva. Mas é importante qualificar que tipo de leitura traz a felicidade. Quando uma pessoa se relaciona com os valores bíblicos e procura aplicá-los em sua vida, a leitura favorece o crescimento do sentimento de felicidade. Da mesma forma, pessoas que leem a Bíblia tendem a perdoar mais e a olhar o futuro com esperança.

Na verdade, isso reforça a convicção de que os valores da vida de uma pessoa refletem na maneira como ela vive. Se uma pessoa não tem esperança de uma vida depois da morte, a possibilidade de a vida se encerrar subitamente causa um efeito muito diferente do que de uma pessoa que confia que a morte não é o fim de tudo.

Assim, pessoas que confiam na mensagem bíblica, tendem a ter mais felicidade, disposição para perdoar e olhar para o futuro com esperança, porque isso é parte fundamental da mensagem bíblica.

A Bíblia é o livro mais lido e conhecido do mundo, qual a lição mais importante que podemos extrair das Escrituras Sagradas?

A Bíblia é um livro complexo. Para começar, ela é uma biblioteca de dezenas de livros, escritos em tempo diferentes ao longo de vários séculos. A Bíblia já está distante de nós há pelo menos dois mil anos. Os estilos literários presentes na Bíblia são os mais diversos. E mesmo assim, a cada ano, aumenta-se o número de leitores e estudiosos. Outro fator impressionante é que, esse é o livro que despertou mais ataques ao longo da história e, nem por isso, perdeu sua vitalidade. Qual é a sua mensagem central?

A Bíblia trata dos principais problemas do ser humano. Ela traz informações sobre as perguntas: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Ela traz uma mensagem para a superação do mal. O centro da mensagem bíblica está em uma promessa de Deus e no cumprimento dessa promessa em Jesus Cristo. Essa mensagem tem se mostrado poderosa ao longo da história. Jesus Cristo é o centro da Bíblia.

Por que ler a Bíblia é essencial? Sua mensagem ainda é atual?

Erní-Seibert
Foto: Reprodução

A atualidade da mensagem da Bíblia é impressionante. Se começamos a ler o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, temos exemplos de basicamente todos os problemas contemporâneos. Começa com lições de antropologia – o que é o ser humano? – Logo em seguida fala sobre a constituição da família. Hoje se discute família.

A questão do pecado ou a existência do mal são outras questões tratadas nesses livros. Constatar o mal não é difícil. Explicar o mal é o problema. A forma de superar o mal é tratada na Bíblia. Além de problemas como economia, exportações, migrações, desastres naturais, assassinatos, mentiras, trapaças, política e assim por diante. E a mensagem que a Bíblia traz para todos esses problemas e assuntos passa pelo amor, pelo perdão e pela fé. A Bíblia é atualíssima.

Então podemos dizer que quanto mais perto se está de Deus e das Escrituras, mais paz se tem, mesmo em meio as adversidades, catástrofes e calamidades?

Sem dúvida! Vejam o que ocorreu durante a pandemia. Onde as pessoas buscaram consolo e orientação. Quem buscou na Bíblia, também pôde ter enfrentado doença, angústia, medo, mas tinha esperança. Deus nos traz esperança, algo essencial para a vida.

Partindo do princípio de que no Brasil, segundo ranking da Amazon, Submarino e editoras, a Bíblia é o livro mais vendido em todas as categorias, além de ser o livro mais lido do Brasil, há que se afirmar que temos um país mais evangelizado perante outras nações?

É preciso distinguir entre ter a Bíblia e ler a Bíblia. Muitos têm a Bíblia, mas nem todos leem a Bíblia. Também é preciso distinguir entre ler a Bíblia e confiar no que a Bíblia diz. Por isso não podemos ligar de forma direta o ter a Bíblia e o ler a Bíblia com o estar evangelizado. Ler a Bíblia é algo que pode ajudar qualquer pessoa, mesmo descrente, porque traz muitos ensinamentos extremamente úteis para a vida. No entanto, é óbvio que, entre os leitores assíduos da Bíblia, a maioria crê em seus ensinamentos. Isso não significa que a Bíblia é um livro só para crentes. Os benefícios que a fé traz para o ser humano, são muito apreciados pelos que creem.

Embora tenhamos um resultado positivo da Bíblia circulando e com mais gente lendo a Bíblia no Brasil, ainda há muito o que se fazer?

Sem dúvida, há muito o que se fazer. Em primeiro lugar, aqui no Brasil há muitas pessoas que não têm sua Bíblia. Por isso os cristãos fazem constantemente o esforço de levar a Bíblia para todos. Faz alguns anos, encontrei uma pessoa que me disse que já tinha lido a Bíblia. Perguntei a ela como tinha feito e ela me respondeu: “Certa vez peguei a Bíblia e li vários trechos. Gostei muito da experiência.”

Ora, esse é um tipo de leitura. Estudos mostram que a pessoa que lê a Bíblia pelo menos três vezes por semana, tem certos benefícios que uma leitura eventual não traz. A presença constante da Bíblia na vida da pessoa afeta seu comportamento. No nosso país, quantas pessoas poderiam lidar melhor com suas dificuldades pessoais por causa da leitura da Bíblia? Quantas famílias poderiam ter uma vida mais harmônica e feliz por causa da Bíblia? Quantos trabalhadores poderiam ter uma relação mais positiva com o que fazem por causa da Bíblia? O que a Bíblia pode trazer de mensagem positiva aos nossos governantes? Tudo isso mostra que há muito o que se fazer com a Bíblia no Brasil

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress