Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Paz no medo e certeza na dúvida

Deposite sua confiança naquele que pode fazer infinitamente mais! Jesus. Que ele te dê graça e paz! Paz seja com vocês!

O contexto João 20:19 a 31 / Lucas 24:36-49:  Após a crucificação, os discípulos ficam perdidos sem saber o que fazer e o que seria de agora em diante. O Senhor Jesus fora morto, eles se esconderam por medo da perseguição da liderança judaica que os perseguia.

A primeira coisa

1 – Paz em meio ao temor – Vs 19 Havia um temor que pairava sobre os discípulos, a perseguição e o medo da morte. Agora estavam “sozinhos”. Toda aquela história de andar junto ao Mestre pelos povoados havia terminado de forma trágica. “Mataram o Mestre”. E agora?

Portas trancadas: Muitas vezes passamos momentos assim não é verdade? Como se estivéssemos sós e sem ninguém por nós. Trancamos as portas! O medo invade o nosso ser.

Em muitos momentos vivemos como os discípulos, trancados, com medo das circunstâncias da vida que nos ameaçam tirar nossa paz.

Nos esquecemos das promessas feitas outrora, nos esquecemos dos milagres realizados no passado, nos esquecemos daquele que é fiel e cumpre o que promete.

Nos esquecemos que haja o que houver Deus sempre será Deus! Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Aqui aprendo que o Senhor transpõe as portas trancadas. Nada é impossível para Ele. Ele é o Deus do impossível. Ele sabe o que se passa em nosso coração inquieto.

Vs 19 – Paz seja com vocês! Ter a paz de Deus não significa ausência de conflitos. Mas ter paz em meio. Mas aquele que é a nossa Paz, sabe dos nossos anseios, e conhece nossos dramas, nossos medos. E ele está presente em todos os momentos, quer sejam bons quer sejam maus. Existe uma frase que diz: “haverá dias bons e dias ruins, mas haverá Deus em todos dos dias”.

A expressão “Paz seja com vocês” aparece três vezes no texto lido. Como uma confirmação de o Senhor é a paz que precisamos. E como precisamos dessa paz!

Vivemos em dias ruins. Dias de aflição, dias de temor, dias incertezas, as pessoas tem clamado por paz, mas somente a paz de Deus que excede a todo entendimento pode dar alivio em tempos de angústia.

Paz não é ausência de problemas, mas estar tranquilo em meio, e certos que o Mestre está no leme de nossa vida, e nos conduz pelo temporal à salvo, a águas tranquilas. Não é o que o Salmista diz no Salmos 23:2 Ele me faz repousar em verdes pastos e me leva junto de riachos tranquilos.

Vs 20 – “Se encheram de alegria” quando viram o Senhor Jesus. Como se um grito de alívio os invadisse a alma. Agora estamos bem! O Mestre está conosco. Essa alegria é como um bálsamo para aquele que a recebe.

Vs 22 – O Espírito Santo – “Recebam o Espírito Santo”!

O Senhor cumpre sua promessa e lhes dá o Encorajador Cp. 14:16,17 que nunca os deixará.

Esse Espírito doador da vida, revelador da verdade, que convence do pecado e dá conforto, é também um Espírito de perdão. Assim como recebemos o perdão de Deus por nossos pecados, somos exortados e capacitados a perdoar aqueles que pecarem contra nós.

Ele quer que experimentemos a cura emocional que vem apenas ao entregarmos a Deus nossa ira e nossas mágoas. É então que ele pode redirecionar nosso rumo e redimir nossa vida.”

A segunda coisa

2 – Certeza em meio a dúvida – Vs. 25 Vimos o Senhor (discípulos) / (Tomé) Não acreditarei se não vir as marcas dos pregos em suas mãos e não puser meus dedos nelas e minhas mãos na marca em seu lado.

Havia uma dúvida ali em meio a certeza.

Tomé não estava na primeira aparição junto com os demais discípulos, apenas o relato deles não o convenceu.

A dúvida de Tomé já existia antes da crucificação. Fé, como vai dizer Hebreus 11:1 A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos.

Jesus já havia os alertado antes: Mas vocês não creram em mim, embora me tenham visto. João 6:36

Quantos creram em Jesus sem tê-lo visto ressurreto! Nós somos exemplo disso. Isso é fé. Não preciso ver pra crer. Pois sem que quem prometeu fará. Um dia estaremos com ele. E se prometeu que estaria conosco, enquanto isso eu creio, ponto final!

Mas muitos querem ver pra crer. Foi o caso de Tomé. Mas o Senhor com sua graça permite que Tomé o toque e confira o tateando que realmente era ele ali em carne e osso.

Não seja incrédulo. Creia!”. “Meu Senhor e meu Deus!”, disse Tomé. Então Jesus lhe disse: “Você crê porque me viu. Felizes são aqueles que creem sem ver”. João 20:27-29.

O Senhor é certeza em meio a dúvida, é real em como se apalpa uma matéria, dá provas de sua existência em um mundo incrédulo, é o Deus invisível, mas real, que Paulo pregou em Atenas, como vai dizer o profeta Oséias 6:3 Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”

Paulo vai dizer em 2 Tim 1:12 pois conheço aquele em quem creio e tenho certeza de que ele é capaz de guardar o que me foi confiado até o dia de sua volta. Meus queridos, você sabe em quem você tem crido? Você o conhece a ponto de não mais precisar ficar trancado com medo? Acredita que ele conhece seus dramas e angústias? Que é capaz de livrá-lo?

Deposite sua confiança naquele que pode fazer infinitamente mais! Jesus. Que ele te dê graça e paz! Paz seja com vocês!

*Escrito por Rogério Antônio do Carmo, Igreja Casa de Oração em Maria Ortiz – Vitória (ES)

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress