Igrejas foram convocadas pela Confederação Evangélica Pentecostal da Venezuela para orar pela paz
A Confederação Evangélica Pentecostal da Venezuela (CEPV) emitiu um comunicado convocando as igrejas e a comunidade cristã a participar de um período de clamor pelo país. O pedido se justifica em meio a rumores de uma guerra com a Guiana.
A mobilização tem como objetivo dar suporte espiritual para a situação atual do país comandado pelo ditador Nicolás Maduro que quer anexar à Venezuela 70% do território da Guiana.
O período de oração será de dezembro a fevereiro de 2024. Os motivos de oração são específicos para as nações, famílias, a Igreja e os governantes. O foco é pedir pela paz e pela estabilidade diplomática entre a Venezuela e a Guiana.
Rumores de guerra
Os rumores de uma possível guerra entre as duas nações têm assustado os moradores e o foco da campanha de oração é para que o conflito não aconteça.
“Oremos sem cessar. Convidamos todos os servos do Senhor Jesus Cristo, na Venezuela e fora dela, a levantar um grande clamor ao Deus Todo-Poderoso, e interceder pela nossa nação. Jeová em breve nos dará a vitória, e veremos a glória do Santo de Israel resplandecer sobre este país. Vamos orar juntos e unânimes povo de Deus”, diz o comunicado da CEPV no Facebook.