Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Guerra da Russia x Ucrania: é o fim do mundo?

Jesus Cristo disse que os rumores de guerra seriam um presságio para o início do fim, ou seja, significa que Sua volta estaria mais perto, e esse é o ponto que os cristãos devem estar antenados e preparados

Israel é considerado, sob o ponto de vista da Teologia, enquanto ciência, o “relógio de Deus” para a igreja. Todos os assuntos que envolvem Israel chamam a atenção dos estudiosos e pesquisadores da Bíblia, haja vista as profecias que a Palavra de Deus revela no Antigo e no Novo Testamento.

Importante enfatizar que o evangelista Lucas, no capítulo 5 da Bíblia, registra um fato preponderante: “Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação… e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.”

O profeta Daniel fala no Antigo Testamento sobre um príncipe destruindo o templo de Jerusalém, que “fará cessar o sacrifício e a oblação, e por causa da proliferação de abominações ele o tornará desolado” (Daniel 9:26-27). Depois, Daniel fala sobre “uma pessoa desprezível” (11:21) que virá com exércitos do norte para Jerusalém: E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora. (Daniel 11:31).

Portanto, Israel está no centro da volta de Cristo e de um cerco por exército, o que nos remete a uma guerra também; ainda que haja divergências entre os estudiosos da Bíblia, quando a este fato ter ou não ocorrido.

A questão mais nova é: a invasão da Ucrânia pela Rússia é um sinal da volta de Cristo? A minha resposta é um sonoro sim.

A frase “guerras e rumores de guerras” aparece duas vezes na Bíblia, ambas nos Evangelhos de Mateus e Marcos, haja vista que Lucas fala de outro modo o mesmo contexto.

Jesus diz essas palavras em Jerusalém, onde ele fez a entrada triunfal montado em um jumento, cumprindo uma profecia veterotestamentária.

É um sinal claro e bíblico, bastando que venhamos a ler e analisar o texto profético e escatológico no evangelho de Mateus: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”, disse Jesus em Mateus 24:6.

Então, é uma guerra que biblicamente falando está prevista que aconteceria, antes do fim; ainda que nós sejamos frontalmente contra qualquer tipo de violência, principalmente uma invasão militar que ceifa militares, mas que causa mortes de civis.

Observem que o texto é enfático: “não é o fim”. Mas, é um sinal que está no contexto do princípio das dores anunciado pelo próprio Jesus.

Jesus Cristo disse que os rumores de guerra seriam um presságio para o início do fim, ou seja, significaria que Sua volta estaria mais perto, e esse é o ponto que os cristãos devem estar antenados e preparados.

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores”, Jesus disse em Mateus 24:7,8, nos avisando que esses sinais precedem o “grande e terrível Dia do Senhor”.

E vou finalizar este ensaio lembrando de algo muito importante para a sua vida espiritual; a de que não devemos ficar muito presos à linha do tempo que a Bíblia dá para o fim dos tempos. De fato, Jesus disse aos discípulos: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36).

E, após falar sobre as dores, Jesus explica como devemos “vigiar” (Mateus 24:42) e servir bem a Deus. Amem!

Adilson Neves – É pastor Sênior da Comunidade Shekinah, em Brusque (SC)

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress