Home Entretenimento Filmes Filme “Dinah”: um diálogo com as novas gerações

Filme “Dinah”: um diálogo com as novas gerações

62
dinah
Foto: Divulgação

Curta-metragem adventista traz uma conversa com as novas gerações a respeito de temas como abuso sexual, bullying e difamação digital

A plataforma Feliz7Play, da igreja Adventista acaba de lançar um curta metragem chamado “Dinah”. Uma produção do gênero drama, de 30 minutos, destinado ao público jovem cristão. A narrativa é inspirada no relato bíblico de Dinah, filha do patriarca Jacó (Gênesis 34).

O filme traz à tona uma trama que discute, por exemplo, o abuso sexual no ambiente dos jovens. O curta-metragem coloca em perspectiva, ainda, assuntos relacionados ao bullying e a chamada difamação digital. Além de mostrar como os jovens lidam com a culpa e mesmo o desejo de retorno à igreja e a uma experiência com Deus.

A produção conta a história da jovem Dinah, que decidi ir a uma festa em uma cidade vizinha, sem o consentimento dos pais. Ao sair para essa festa escondida, Dinah é abusada sexualmente.

Emocionalmente afetada pelo crime, sente-se confusa, culpada e constantemente assombrada pelas lembranças dos acontecimentos. Na sala 23, Dinah é atendida por um terapeuta que ajuda a resgatar sua autoconfiança e esperança.

Um recomeço: a fé e a esperança

É dialogar com novas gerações. O roteiro foi elaborado pela jornalista Luciana Costa, que entendeu a necessidade de relatar sobre a violência e a situação em que a jovem viveu, para servir de exemplo para os jovens.

“Dar voz a Dinah, foi extremamente importante , para que muitas outras que se identifiquem com o relato dela, possam encontrar esperança e recomeço, apesar de todo trauma e dor que o abuso e a violência causam”, afirma Luciana Costa.

Filme mostra que podemos exercitar a fé e a esperança. “Queria mostrar que há possibilidade de recomeço por pior que seja a situação. É dífícil, mas quando nos aprofundamos na palavra e sentimos o amor de Deus que é o maior de todos, podemos ter uma vida nova”, diz Luciana.

Assista o curta-metragem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here