Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cristãos são presos em batidas policiais no Irã

Ao menos quatro cristãos foram detidos por participarem de igrejas domésticas. Veja o testemunho de um casal iraniano, que suportou dias de interrogatório

No Irã, nove cristãos ganharam a liberdade da prisão. Alguns foram totalmente libertos, outros receberam apenas liberdade condicional. Considerando que o páis está entre os dez mais perigosos para ser cristão, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2023, o número é motivo de agradecimento.

Mas a realidade da maioria dos cristãos iranianos não é essa. Esmaeil Narimanpour, um cristão de origem muçulmana que foi obrigado há algum tempo a passar por sessões de “reeducação” com líderes muçulmanos foi preso após uma batida policial na Véspera de Natal. Ele estava em casa, na cidade de Dezful, Oeste do Irã, e continua preso.

Segundo a organização Article 18, a casa do cristão foi revistada e os livros de literatura cristã que ele tinha foram confiscados. O que mais surpreendeu na prisão de Esmaeil é que os agentes não tinham mandato para fazer a revista e detenção.

Ele apenas teve o direito de fazer uma breve ligação do Dia de Natal para falar com a família e dizer que estava preso em Ahvaz, a 150 km da cidade de Dezful.

Culto invadido

No entanto, quando os familiares tentaram obter mais informações sobre o caso de Esmaeil, ao invés de obterem respostas foram interrogados também e detidos durante muitas horas. Pouco antes, quatro cristãos de origem muçulmana, incluindo um refugiado afegão, foram presos em Shahriar, oeste de Teerã, a capital iraniana.

Eles foram detidos por agentes da Inteligência iraniana no culto em uma igreja doméstica há três semanas, quando aproximadamente 25 homens, mulheres e crianças estavam reunidos para orar e adorar a Deus e também para planejar a celebração do Natal.

Os agentes irromperam e leram os nomes de três membros da congregação, duas mulheres com pouco mais de trinta anos e um senhor de 70 anos, cujo nome é Siroos Khosravi.

As mulheres foram levadas presas no mesmo dia e o senhor foi detido e interrogado três dias depois. Todos os três cristãos foram levados às respectivas casas e viram os agentes revistarem tudo.

Outros cristãos estavam presentes, fazendo um culto, no momento da revista e foram forçados a preencher um formulário com perguntas sobre a fé cristã e as atividades da igreja doméstica. Os agentes avisaram que em breve os chamaria para interrogatórios.

Ao menos outros três cristãos foram presos em incidentes separados tanto nas cidades de Ahvaz e Izeh no mesmo período. Por isso, nossos irmãos na fé precisam com urgência de nosso apoio em oração enquanto se encontram presos por amarem e seguirem a Jesus no Irã.

As famílias e amigos ficam profundamente abalados nessas situações e os cristãos presos correm o risco de serem torturados e pressionados de maneira sobre-humana para abandonarem a Cristo.

Socorra cristãos presos no Irã

Ali e Zahra pertenciam a famílias muçulmanas no Irã, mas conforme a fé cristã do casal se tornou pública após a conversão, as consequências chegaram. Ali perdeu o emprego, e a família, os privilégios sociais. Apesar de tudo, o amor por Jesus só cresceu. Eles se uniram a uma rede de igrejas domésticas secretas e foram presos por isso.

Zahra estava em um culto quando soldados a encontraram. “Nós os vimos chegando e tentamos esconder as informações que tínhamos. Mas eles entraram pela janela e nos prenderam. Fomos vendados e levados para um lugar desconhecido, onde nos interrogaram”, relembra Zahra.

Ali recebeu uma ligação dizendo que sua esposa sofrera um acidente e que ele precisava ir ao hospital. O cristão ligou para um amigo que trabalhava no local, mas ele negou que Zahra estivesse lá. Mesmo sabendo o que aconteceria, ele foi ao hospital.

“No caminho, excluí os contatos do celular para manter os cristãos em segurança. Quando cheguei, agentes me algemaram, colocaram um saco na minha cabeça e me forçaram a entrar em um carro. Então me colocaram em uma cela de prisão sem luz, banheiro ou cobertor”, disse Ali. O casal iraniano suportou dias de interrogatório.

Assista aqui o testemunho do casal iraniano


*Informações de Portas Abertas

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress