Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chegando ao real significado do Natal

O natal é Jesus, que veio para nos oferecer uma nova vida. Nós justificamos nossas falhas humanas

Preparados ou não, o ano civil está rapidamente terminando. Isto quer dizer que é tempo de mais uma vez celebrar duas datas que muitos de nós acham significativas: Natal e Ano Novo. Esta semana vamos nos concentrar na observância anual do Natal; na próxima semana, vamos ver o que o início de um novo ano pode significar.

Para muitos negócios, o que se destaca no Natal não é o feriado religioso. A data geralmente é o fator determinante para avaliar se o ano fiscal pode ser considerado como bom ou não. As vendas no varejo geralmente vão às alturas, não somente com a compra de presentes de Natal, mas também com a venda de mercadorias que de alguma forma estão relacionadas às festividades.

A rentabilidade do período de Natal afeta grandemente se o balanço de uma empresa estará no vermelho ou não; se o bônus de final de ano será concedido ou não; se o negócio está posicionado para crescimento ou para sofrer aperto financeiro no início do novo ano.

Para muitos de nós, o Natal também significa uma variedade de coisas a nível pessoal: que presentes devemos comprar (e para quem); festas e outros eventos pessoais para comparecer; a reunião de familiares e amigos para refeições festivas, e quais contribuições para a caridade fazer durante a “época de dar”, só para citar alguns.

Todas essas são preocupações válidas. Entretanto, para os seguidores de Jesus Cristo, nada é mais importante do que se certificar de separar um tempo para reconhecer e celebrar “a razão verdadeira da data” – o nascimento de Jesus, o filho de Deus. Ou, como Mateus 1:23 nos diz: “…Emanuel, que significa, ‘Deus conosco’”. Sem Jesus Cristo não haveria a necessidade do Natal. As Escrituras mostram isso claramente:

Deus assumiu a forma humana. Na pessoa de Jesus Cristo, encontramos o Criador do mundo se tornando um participante ativo no mundo que Ele criou. “No princípio era Aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle; sem Ele, nada do que existe teria sido feito.” (João 1:1-3).

Jesus veio para dispersar as trevas. O nosso mundo parece estar ficando cada vez mais em trevas, com o mal se manifestando de diversas formas. O mercado de trabalho do século XXI não é exceção. Uma das razões para Jesus ter vindo à terra foi para afastar as trevas, para mostrar às pessoas o caminho que leva das trevas e do desespero para a luz e esperança.

“NEle estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” (João 1:4-5). “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.’” (João 8:12).

Jesus veio para pagar o preço que não poderíamos pagar. A Bíblia ensina que a punição por nossa pecaminosidade, nossa rebelião consciente contra Deus, tem um preço tão alto que é maior do que qualquer coisa que poderíamos jamais pagar. Sendo assim, em Sua misericórdia e graça, Jesus foi para a cruz a fim de pagar o preço em nosso lugar.

“Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8). “Deus tornou pecado por nós Aquele que não tinha pecado, para que nEle nos tornássemos justiça de Deus.” (II Coríntios 5:21).

Jesus veio para nos oferecer uma nova vida. Nós justificamos nossas falhas humanas, dizendo: “Sou apenas humano.” Jesus, que não somente morreu, mas também Se levantou de entre os mortos, nos oferece uma nova vida espiritualmente, libertando-nos daquilo que a Bíblia chama de escravidão do pecado.

“Porque morrendo, Ele morreu para o pecado de uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos 6:10-11).

Questões Para Reflexão ou Discussão

1) O que o Natal significa para você? O que ele significa para sua empresa ou organização?

2) Na época do Natal você e sua família têm alguma tradição especial? Qual é ela e por que é importante para você?

3) Muitos dizem que o verdadeiro sentido do Natal se diluiu, para não dizer que foi dispensado de vez. Você concorda? Por quê?

4) Quando você considera o Natal no contexto de Jesus Cristo, não apenas Seu nascimento, mas também Sua vida, o que lhe vem à mente?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema sugerimos: Lucas 1:26-38; 2:1-20; Romanos 3:23; 6: 1-4, 23; II Coríntios 5:17; Gálatas 2:20.

__________________________________________________

Escrito por Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de “Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today’s Workplace” e “Tufting Legacies” (ainda não traduzidos para o português).

Publicado originalmente por CBMC – Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress