Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Alegria, paciência e perseverança!

Para nossos dias, precisamos substituir a tristeza pela alegria, pensar no que nos espera, as coisas desse mundo são passageiras, inclusive nossa frágil vida

Romanos 12:12. Alegrem-se em nossa esperança. Sejam pacientes nas dificuldades e não parem de orar. (Em outra versão vai dizer “perseverem na oração”). Nesse Cap. 12 da carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo orienta àquela amada igreja em vários aspectos da vida Cristã.

São várias ordens, advertências, instruções sobre o viver diário como cristãos. Se observarmos ao longo do capítulo ele utiliza vários verbos no modo imperativo. Gostaria de extrair apenas desse verso 12 alguns estímulos para nossa vida.

1 – Alegrem-se na esperança

Palavra difícil de se praticar para o nosso contexto do tempo presente. Pelo menos da perspectiva de quem não é cristão. Que esperança é essa na qual Paulo está se referindo? Lembrando que “esperançar” é diferente de “esperar”.

Segundo o dicionário: Esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, ou seja, é contrário de esperar passivamente. Quando estamos sem forças, precisamos ter esperança, que é diferente de ficar esperando, esperançar é sonhar, é definir o que se quer, e o como irá alcançar, então esperançar passa a ser uma força que nos torna resilientes.

Rom. 5:2 Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.

E essa esperança quem nos garante é o próprio Deus. Vs 5 e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor.

Então essa esperança, não vem de coisas terrenas, não vem recursos humanos, não é pela nossa pura e simples “resiliência”, mas por que temos alguém que nos confirma essa esperança em nossos corações que é o
Espírito Santo.

Para nossos dias, precisamos substituir a tristeza pela alegria, pensar no que nos espera, as coisas desse mundo são passageiras, inclusive nossa frágil vida. O que está no por vir, deve ser o que pauta nossa jornada.

Como já dizia o cântico: A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus… Então “Alegrem-se em nossa esperança”

2 – Sejam pacientes nas dificuldades

(Dificuldades em algumas versões: tribulação = Evento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade; atribulação: passou por numerosas tribulações. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura).

Assim como a alegria, a paciência é um dos frutos do Espírito registrado em Gálatas 5:22. Se temos o Espírito Santo em nós, ele nos ajuda a gerar e a desenvolver esse fruto, essa característica. Talvez essa seja uma das coisas mais difíceis de se desenvolver para um ser humano. Essa palavra paciência tem um ingrediente que é fundamental para a vida: que é a palavra “suportar”.

Paciência segundo o dicionário:
Característica de paciente, de quem não perde a calma ou suporta algo sem reclamar: a paciência me fez vencer na vida. Virtude que faz suportar algo sem perder a calma; que aguenta com tranquilidade uma eventualidade, tristeza, ação maldosa; resignação.

Isso não significa ser covarde, mas agir com sabedoria em situação adversa. Manter a calma, a serenidade, que só conseguimos através de Deus. O próprio Senhor em Jesus orou no momento mais difícil de sua vida humana. Ele sempre buscava a presença do Pai.

Jó nos estimula a enfrentar a adversidade com paciência. Jó não entendia as causas de seu sofrimento. Ele não sabia o que estava acontecendo nos bastidores com Deus e Satanás, mas Jó suportou pacientemente.

Então Jó se levantou e rasgou seu manto. Depois, raspou a cabeça, prostrou- se com o rosto no chão em adoração e disse: “Saí nu do ventre de minha mãe, e estarei nu quando partir. O Senhor me deu o que eu tinha, e o Senhor o tomou. Louvado seja o nome do
Senhor! ”. Em tudo isso, Jó não pecou nem culpou a Deus. Jó 1:20-22 Talvez essa seja a maneira mais madura de se ver a vida do ponto de vista daquilo que merecemos!

Outros exemplos:
Tiago 1:19 – Entendam isto, meus amados irmãos: estejam todos prontos para ouvir, mas não se apressem em falar nem em se irar. Prov. 16:32 – É melhor ser paciente que poderoso; é melhor ter autocontrole que conquistar uma cidade.

Em tempos de aflição precisamos manter a serenidade e nos concentrarmos, mantermos os olhos fixos naquele que é Senhor do impossível.

3 – Não parem de orar – (em outra versão: perseverem)

Dá a ideia de insistir, não desistir, prosseguir, permanecer, avançar, não abrir mão “de”. Aqui ele coloca o cerne da vida do cristão. Orar! Falar com Deus. Dizer a Ele o que sinto, o que preciso. É lançar sobre Ele a minha ansiedade.

Fala de relacionamento com o Eterno. O arquiteto do universo, é acessível a nós. É propício a nós. Lembram-se de Ana? Ana estava muito angustiada e chorava sem parar enquanto orava ao Senhor.

1 Samuel 1:10
No devido tempo, Ana engravidou e teve um filho. Ela lhe deu o nome de Samuel, e disse: “Eu o pedi ao Senhor”.

1 Samuel 1:20
O verso 19 diz que “e o Senhor se lembrou dela”. Perseverança era uma das coisas que aprendemos com a igreja primitiva. E perseveravam…

Que essas três palavras venham a nos estimular a viver uma vida de confiança em nosso Deus! Paulo termina a carta: Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém. Toda a glória seja a Deus, que pode fortalecê-los, como afirmam as boas-
novas – Romanos 16:24,25. Alegria, paciência e perseverança! Amém!

*Escrito por Rogério Antônio do Carmo, Igreja Casa de Oração em Maria Ortiz – Vitória (ES)

Share Article:

Priscilla Cerqueira

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Jornalista e musicista cristã, mãe e esposa, tem paixão pela comunicação em todas as formas. Com experiência em jornalismo e música, ela traz um toque único para sua vida nos EUA, compartilhando sua fé e talentos.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã
Edit Template

Vídeos

  • All Posts
  • Videos
Load More

End of Content.

Sobre

Um portal jornalístico dedicado a propagar o Reino de Deus, edificar vidas e promover conteúdo de qualidade com base nas Escrituras.

Últimos posts

  • All Post
  • Artigos
  • De olho na Bìblia
  • Entretenimento
  • Especial
  • Impacto evangelístico
  • Mundo Cristao
  • Noticias
  • Uncategorized
  • Videos
    •   Back
    • Música
    • Filmes
    • Literatura Cristã

© 2024 Created with Royal Elementor Addons

plugins premium WordPress