Home Entretenimento Música “Reggaeton do Bunekão”: diversão e ensino sobre Jesus para criançada

“Reggaeton do Bunekão”: diversão e ensino sobre Jesus para criançada

69
Bunekão de Jesus
Foto: arquivo pessoal

 “Reggaeton do Benekão” é uma canção bem animada, alegre, divertida  para ensinar as crianças sobre Jesus

Hoje, 12 de outubro é o dia das crianças, um presente especial para elas! A Gospel Music Brasil apresenta a música “Reggaeton do Bunekão”. Uma canção alegre, com um ritmo que contagia e convida a cantar e a dançar. Música fala de Jesus, de valores, sentimentos e ações que Ele ensinou e que regem uma vida de paz, amor e respeito, tudo o que a humanidade precisa para desfrutar equidade, justiça e felicidade.

Quem canta é o Bunekão de Jesus, um personagem infantil, com cerca de dois metros de altura, criado em janeiro de 2005 pelo Pr. André Craveri. “Que você, criança, cante e dance para Jesus com esta música. Que seu coração seja cheio de amor e adoração pelo Senhor”, afirma.

Ele mesmo é quem se caracteriza do personagem desde 2006 e diz que o projeto nasceu do desejo de evangelizar crianças com métodos mais chamativos, alegres, que cativassem as crianças e despertassem nelas a curiosidade.

“Atraídas por um personagem cativante, elas são contagiadas pelas histórias, músicas, danças e brincadeiras que as levam a ter mais intimidade com Deus e Sua maravilhosa carta de amor: a Bíblia Sagrada”, declara o Pr. André Craveri.

A música

A composição é da cantora Ana Lélia em parceria com o conceituado produtor Jonathas Pingo, que também produziu a obra. A música é um reggaeton bem animado. André afirma que “as crianças vão dançar e se divertir muito com esta música e aprenderem que devemos respeitar nosso próximo e viver em paz com todos”. Ele acrescenta que a garotada também vai aprender sobre gratidão, “algo tão importante ao caráter das pessoas, mas que vem se perdendo nos últimos anos. É preciso resgatar o real sentido dessa palavra reconhecendo o grande amor de Jesus por nós na cruz. E então, incorporá-la ao próprio estilo de vida”.

O sonho do criador do Bunekão foi alcançado! Ele desejava que crianças se identificassem com o personagem, para que pudesse lhes transmitir o amor de Jesus e os valores deixados por Ele em Seus evangelhos. Assim, o Bunekão de Jesus ganhou vida e segue conquistando crianças de todas as idades. Elas curtem o personagem grandão, que vivencia situações e emoções que lhes são bem típicas. “A ideia principal era que ele tivesse ‘vida’. Entendemos que criar um boneco de tamanho humano (bem grandinho rsrsrs) e com características que o identificassem com os pequenos seria a melhor estratégia para conseguirmos nosso intento”, explica o Pr. André.

Apresentações

Com uma compreensão ampla do imaginário infanto-juvenil, o Bunekão de Jesus se apresenta em cultos infantis, congressos, seminários (com líderes do ministério infantil), escola bíblica, viagens missionárias, visitas hospitalares e realiza evangelismo infantil em praças, escolas e outros espaços públicos.

As ações são adaptadas à idade e às demais particularidades dos participantes, para que a criançada aproveite ao máximo todo o conteúdo proposto e se divirtam bastante. A duração das apresentações também é adequada ao tempo e local disponibilizado pelo anfitrião do evento.

Segundo o Pr. André Craveri, o objetivo é fazer as crianças receberem, de forma lúdica e com linguagem apropriada, “o plano de Salvação espiritual, percebendo que somente somos felizes de verdade com a presença de Jesus Cristo em nossa vida”.

Confira a canção

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here