Home Especial O pedaço da Bíblia fundido nos escombros do 11 de setembro

O pedaço da Bíblia fundido nos escombros do 11 de setembro

120
Bíblia_11 de setembro
Créditos: Joel Meyerowitz/Divulgação

A Bíblia ficou incrustrada em partes de aço derretido dos edifícios, que desmoronaram nos ataques terroristas. A página continua mensagem sobre perdão

Uma curiosidade sobre o 11 de setembro! Uma Bíblia, misturada com aço derretido dos edifícios que sofreram os ataques em 2001, foi encontrada por um bombeiro quando vasculhava os escombros, após os atentados terroristas.

O fragmento das Escrituras Sagradas foi encontrado por um bombeiro em 30 março de 2002, enquanto vasculhava os escombros do World Trade Center. Então ele levou a Bíblia para Joel Meyerowitz, que era o fotógrafo designado para trabalhar no Marco Zero por nove meses.

A página era a passagem do Sermão da Montanha, em que Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente. Mas eu digo a você: não resista ao maligno. Em vez disso, se alguém lhe bater na face direita, ofereça a outra também”.

Depois de um tempo, o fotógrafo entregou esta peça ao Museu do Memorial do 11 de setembro em Nova York, onde ainda pode ser visto pelos visitantes. “Este pedaço da bíblia, queimado e coberto de detritos veio a mim nas mãos amorosas de um bombeiro que sabia que eu era o guardião do ground zero”, Meyerowitz disse através de um e-mail enviado em 2015 da Itália.

“Meu espanto com a página da Bíblia que estava aberta me fez perceber que a mensagem da Bíblia sobrevive através do tempo e cada época deve interpretar seus ensinamentos segundo as necessidades da ocasião”, disse.

Os ataques

Em 11 de setembro de 2001, o grupo terrorista Al Qaeda sequestrou quatro aeronaves comerciais nos Estados Unidos. Dois deles colidiram com as Torres Gêmeas no World Trade Center, causando a destruição completa desses edifícios.

Os terroristas sequestraram mais dois aviões, um dos quais atingiu uma das paredes do Pentágono na Virgínia e o outro caiu em campo aberto quando terroristas tentavam conduzir a aeronave para colidir contra a Casa Branca, em Washington DC. Nos ataques, cerca de três mil pessoas morreram e outras seis mil ficaram feridas.

*Com informações de ACI Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here