Home De olho na Bìblia O cuidado do Senhor

O cuidado do Senhor

20

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmos 139.1-2)

O salmo 139 inteiro é um cântico sobre o abrigo do homem na mão do Deus Onipotente e Onisciente. Não importa onde o homem esteja, aonde ele se dirige – Deus está presente. Deus o conhece, o vê, e ele deseja conduzi-lo amorosamente: “Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.

Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá” (Salmos 139.8-10). Que maravilha!

Nós permitimos que Deus conduza a nossa vida? Ficamos felizes com isso? Agradecemos ao Senhor por sua presença e providência? Estamos dispostos a orar: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno” (Salmos 139.23-24)? Permitimos que Deus nos corrija? Cada um examine a si mesmo! Oremos:

Senhor, olha para mim, por onde irei.
Aonde esse caminho vai me levar?
Que eu sempre me firme em ti, ó Rei,
E seja o teu Espírito, Senhor, a me guiar.

Para onde eu deveria ir?
De qualquer forma, não consigo fugir.
O que sou, falo e faço.

Senhor, porque tanto me amas,
Os meus pecados perdoas.
A tua presença me dá paz e espaço.

*Extraído de Chamada meia noite/ escrito por Lothar Gassmann

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here