Home Especial 20 anos depois…A mensagem de Billy Graham após o 11 de setembro

20 anos depois…A mensagem de Billy Graham após o 11 de setembro

93
Billy-Graham_discurso_2
Foto: Reprodução Youtube

Há 20 anos Billy Graham se dirigia ao povo nos EUA para levar uma mensagem de esperança e cura a uma nação deprimida: “Deus nunca nos abandonará”

Era 11 de setembro de 2001 quando o mundo contemplou o terror nos Estados Unidos. A derrubada das torres gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos ficou na memória de quem viu e sobreviveu à tragédia. Quatro dias depois, o evangelista Billy Graham se dirigiu ao povo americano na Catedral Nacional de Washington, com palavras de esperança e cura para a nação.

“Nos reunimos para afirmar nossa convicção de que Deus cuida de nós, qualquer que seja nossa origem étnica, religiosa ou política. A Bíblia diz que Ele é ‘o Deus de todo o conforto, que nos conforta em todas as nossas dificuldades’”, declarou.

O evangelista destacou que a tragédia era uma lição sobre a necessidade que o ser humano tem uns dos outros. “Nenhum de nós esquecerá as fotos de nossos corajosos bombeiros e policiais, ou das centenas de pessoas que aguardam pacientemente na fila para doar sangue”.

billy graham_discurso
“Já vimos tantas coisas que trazem lágrimas aos nossos olhos e nos fazem sentir uma sensação de raiva. Mas Deus é confiável, mesmo quando a vida parece estar no auge.” – Billy Graham (14 de setembro de 2001).

“Uma tragédia como essa poderia ter dilacerado nosso país, mas, em vez disso, nos uniu. Então, aqueles perpetradores que assumiram isso para nos separar, funcionou de outra maneira — teve um efeito contrário. Estamos mais unidos do que nunca”, disse.

Esperança e resiliência

Billy Graham chamou atenção sobre a necessidade que temos em comprometer-se com Deus e Sua vontade. E incentivou as pessoas a serem resilientes e se reconstruírem como nação numa base sólida, na confiança e fé em Deus.

“Minha oração é que sintamos os braços amorosos de Deus ao nosso redor e que, ao confiarmos Nele, saibamos em nossos corações que Ele nunca nos abandonará”, concluiu.

Veja o vídeo com o discurso do evangelista Billy Graham

*Com informações de Billy Graham Evangelist Association 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here