Home Mundo Cristao Jovens cristãos ganham Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Jovens cristãos ganham Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

37
vencedores olimpíadas
Estudantes exibem medalhas que receberam durante a Olimpíada. Foto: Divulgação

Três estudantes de um Colégio Adventista de São Paulo foram contemplados com medalha de bronze na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Três alunos do Colégio Adventista de Presidente Prudente (CAPP), no interior de São Paulo foram medalhistas na 24° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Dois alunos foram contemplados com a medalha de ouro, Rafael Kenzo Yamada, com nota 8.8; e Heitor da Silva Franco, com 8.6; e uma de bronze, de Felipe Takeda Trombini, com nota 7.4.

Ao todo, 29 estudantes da mesma instituição de ensino participaram do evento.  A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Os participantes são alunos do ensino fundamental e médio de todo território nacional e em escolas de língua portuguesa no exterior.

A Olimpíada tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Vencedores

O aluno Rafael Kenzo Yamada que atingiu a maior pontuação (8.8) dos medalhistas do CAPP conta que por ser a sua primeira participação na Olimpíada no dia da prova ele ficou muito nervoso, porém mesmo tendo se preparado bastante ele nunca imaginou que receberia a medalha de ouro.

Felipe Trombini, o caçula que foi premiado, é também novato na OBA, mas garante que foi suficiente para se apaixonar pela Astronomia. Heitor Franco, também participou pela primeira vez, mas garante que será a primeira de muitas. Ele espera que essa conquista incentive os colegas a também se dedicarem para participar na próxima edição da OBA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here