Home Impacto evangelístico Em 16 anos, Igreja Adventista tem menor taxa de crescimento

Em 16 anos, Igreja Adventista tem menor taxa de crescimento

76
igreja adventista
A pandemia foi uma das causas da queda de membros na denominação. Foto: Reprodução

Relatório recente da Igreja Adventista apontou que o número de pessoas que se juntaram à denominação caiu para menos de 1 milhão em 2020 desde 2004

Nos Estados Unidos, onde fica a seda da Igreja Adventista no mundo foi divulgado um relatório da própria denominação onde apontou queda no número de membros: foi menos de 1 milhão em 2020 pela primeira vez desde 2004.

A denominação realizou seu Concílio Anual de 2021em Silver Spring, Maryland, na última semana para apresentar uma combinação do modelo de culto presencial e virtual. O diretor do Departamento de Arquivos, Estatística e Pesquisa da Igreja, David Trim, disse que em 2019 entraram para a Igreja 1,3 milhão. Em 2020 esse número caiu para 800 mil.

Em 16 anos é a primeira vez que os números de adesões caíram para menos de 1 milhão. A pandemia foi um dos motivos para a baixa conversão. “Nos últimos 18 meses, a igreja sofreu, mas enfrentou de frente, se reinventou e, pela graça de Deus, superou seus desafios”, afirmou Erton Kohler, secretário da denominação.

Além disso, o Concílio Anual de 2020 mostrou que a denominação esperava um declínio de $ 26 milhões de dízimos e ofertas missionárias, por causa da queda das doações durante a crise da Covid-19, segundo o The Christian Post.

*Com informações de The Christian Post

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here