Home Mundo Cristao China: destaque nos rankings de medalhas e da perseguição

China: destaque nos rankings de medalhas e da perseguição

44
china
Foto: Mike Blake/ Reuters

Há muitos anos a China se destaca no esporte e também na hostilidade contra cristãos

Mais de 200 países dos cinco continentes participam dos jogos nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão e a China tem se destacado nas competições. País ocupa o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, sendo 24 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze. Não somente no esporte, mas a China é destaque também na perseguição aos cristãos.

A China ocupa o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2021 e os seguidores de Jesus no país lidam com a perseguição severa, vinda de todas as esferas da vida.

Muitas igrejas enfrentam o controle rígido do Estado, e há relatos de que em algumas regiões as autoridades usaram a pandemia da COVID-19 para manter os templos fechados, mesmo depois de outros estabelecimentos estarem abertos. Muitos prédios cristãos também foram danificados e destruídos.

Também aumentou o número de invasões a propriedades e assédio aos cristãos. Há informações de que os cidadãos são recompensados financeiramente por divulgarem informações sobre os seguidores de Jesus e outras minorias religiosas ao governo.

*Com informações de Portas Abertas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here