Home Entretenimento Música Camila Campos canta “Ansiedade”

Camila Campos canta “Ansiedade”

17
Camila_Lu Alone
Foto: Divulgação

Cantora, que também é psicóloga, lançou a canção autoral que integra o projeto Bíblia Terapia. Música tem participação especial de Lu Alone

A cantora, psicóloga e compositora Camila Campos lança o single “Ansiedade” com a participação da cantora Lu Alone. A música autoral tem uma mensagem atemporal, mas ainda mais propícia aos dias de incertezas e medo que a humanidade tem vivido nos dois últimos anos.

Camila conta que a canção nasceu pelo desejo de conciliar psicologia, música e Bíblia, três grandes pilares da sua vida: “Como psicóloga, sempre quis ajudar um pouco mais as pessoas, independentemente da idade, que estão vivendo dias difíceis e, naturalmente, ansiogênicas”.

Ela acrescenta que o seu objetivo com esta canção é proporcionar alívio, serenidade e esperança a tantas pessoas que sofrem por causa da ansiedade: “Com uma letra profunda e uma melodia leve, queremos oferecer uma luz, uma direção terapêutica e fazer bem a almas aflitas!”

Bíblia Terapia

A canção casa com o projeto “Bíblia Terapia”, um podcast no Spotify com várias mensagens. A meta desse projeto é anunciar a Palavra de Deus agregada aos conhecimentos da psicologia.

Como ela mesma define, “o podcast ‘Bíblia Terapia’ é uma conexão entre Bíblia e psicologia, uma ferramenta terapêutica para auxiliar as pessoas no que tange às emoções, utilizando a fonte de maior sabedoria do mundo: a Bíblia Sagrada”.

Participação especial

O convite a Lu Alone para este projeto surgiu pela leveza da voz da cantora que é uma grande amiga da Camila. “Ela tem uma voz naturalmente doce e leve, que traz paz. Quem ouvir esta canção vai sentir essa paz em sua voz”, garante Camila Campos.

Ansiedade

A psicóloga explica que, a princípio, a ansiedade não deve ser considerada uma doença, pois ela é um estado psíquico natural e necessário, uma vez “que nos movimenta e nos tira da inércia. Entretanto, ela pode se tornar patológica, ou seja, doentia, quando extrapola certo limiar e se transforma em TAG, transtorno de ansiedade generalizada”.

A boa notícia é que a ansiedade tem tratamento, psicológico e/ou psiquiátrico e medicamentoso. Ela enfatiza que o tratamento será eficaz se houver comprometimento do paciente e que existem coisas simples que podem ajudar.

“A letra da música que estamos lançando já nos oferece várias ferramentas que podem ajudar no dia a dia, tais como, ‘jogue fora os vícios, faça exercícios, tenha equilíbrio pra se alimentar’. Por isso, creio que a música vai ajudar muita gente, porque tem conteúdo terapêutico e ferramentas de auxílio no combate à ansiedade”, destaca.

Conheça a canção

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here